Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Sapador florestal suspeito de matar vizinho em caça ao javali

António Carvalho, de 59 anos, perdeu a vida quando foi atingido por tiros de caçadeira quando andava a tentar caçar javalis, na localidade de Pioledo, freguesia do Bilhó, no concelho de Mondim de Basto. 

-PUB-

Tudo aconteceu na segunda-feira, por volta das 21h30, quando um homem terá atingido outro de forma acidental quando os dois andavam a tentar abater um javali, que nos últimos tempos tem arrasado as culturas de milho na aldeia situada no Alvão. 

Ao que a VTM conseguiu apurar, o suspeito de ter atingido mortalmente António Carvalho é sapador florestal e ao ver movimento no meio do milho acabou por disparar.

Quando os bombeiros de Mondim de Basto chegaram ao local, o homem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória e o óbito acabou por ser declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Real.

Também estiveram no local os psicólogos do INEM para prestar

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.