Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Segunda edição do projeto eco geração

A Câmara Municipal de Murça realiza, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, até ao final do verão, a segunda edição do programa “Floresta Eco-Geração Murça”, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas. 

-PUB-

Esta iniciativa é dirigida aos jovens do concelho com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos, centrando a sua atividade na consciencialização para a preservação e valorização dos diferentes elementos ambientais que caraterizam e distinguem não só o município, mas também a região. 

Nesse sentido, os participantes poderão realizar ações de sensibilização da população para a biodiversidade existente no território, prestar auxílio aos vários agentes no âmbito da prevenção de fogos florestais e catástrofes ambientais, promover o património turístico natural do concelho e, também, apresentar soluções para diferentes problemas ambientais que são transversais ao país e ao mundo. 

Esta iniciativa, é de “enorme relevância”, considerando os seus aspetos únicos, que lhe “são indissociáveis e, similarmente, tendo em conta a diversidade das áreas de formação dos voluntários, o que permite com que as soluções e projetos apresentados incluam conhecimentos de origens distintas”.  

De salientar, por fim, que o “Floresta Eco-Geração Murça” segue todas as normas e diretrizes da DGS em âmbito de Covid-19, sendo ainda veículo de sensibilização a este nível.

Mais informação no site do município e através de contacto com o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.