AF VILA REAL JUVENIS
Dez minutos volvidos, Afonso Varela a evitar o golo de Sérgio Morais. Aos poucos, a Diogo Cão ia criando alguns lances de perigo, como aconteceu à passagem da meia hora, com Diogo Covelo a rematar ao poste da baliza à guarda de Bruno Pio. Não marcou a Diogo Cão, marcou o Chaves aos 34’, na sequência de um canto, em que Rúben Teixeira de cabeça faz o primeiro do jogo. Reação da Diogo Cão, com Tiago Martins, em boa posição, a falhar o alvo.
Na segunda parte, a Diogo Cão entrou melhor, tentou chegar à igualdade, mas não conseguiu. Aos 53’, o Chaves eleva a vantagem, através de Eme Mbabara. Com este golo, a Diogo Cão perdeu o discernimento e o Chaves B aproveitou para dilatar a vantagem, com David Esteves, de cabeça, a fazer o terceiro. Pouco depois chegou o quarto, num remate de fora da área de Tiago Santos, a bola desvia num defesa da casa e trai Afonso Varela. Aos 75’, Sérgio Barros, com um forte remate de fora da área, fecha a contagem.
Jogo no Complexo Desportivo da UTAD.
Árbitro: André Silva.
Auxiliares: José Lameirão e Paulo Nogueira.
DIOGO CÃO: Afonso Varela; Hugo Nóbrega (Miguel Ramalho, 58’), Tiago Martins, Mário Santos e José Machado; Diogo Covelo (Tomás Silva, 70’), Pedro Freitas (Rafael Mendes, 70’) e Afonso Castro; Rui Carvalho (Afonso Meneses, 59’), Rodrigo Silva (Pedro Fernandes, 70’) e Cristiano Aleixo.
Suplente não utilizado: Bernardo Tomás.
Treinador: Pedro Castro.
Capitão: Tiago Martins.
CHAVES B: Bruno Pio; Sérgio Morais (Leandro Rodrigues, 59’), Eme Mbabara, Pedro Viana (Vasco Dias, 60’) e Rúben Teixeira; João Tomás (Miguel Cristóvão, 70’), Alexandre Coelho e David Esteves; Tiago Santos (Guilherme Martins, 70’), Paulo Novais (Pedro Filipe, 70’) e Sérgio Barros.
Suplente não utilizado: Gonçalo Costa.
Treinadores: Tiago Garcia/Amílcar Martins.
Capitão: João Tomás.
Ao intervalo: 0-1.
Cartões amarelos: David Esteves (36’) e Pedro Filipe (78’).
Marcadores: Rúben Teixeira (34’), Eme Mbabara (53’), David Esteves (55’), Tiago Santos (63’) e Sérgio Barros (75’).