Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Semana Nacional da Cáritas assinalada com apresentação de um projeto

De 26 de fevereiro a 4 de março assinala-se a Semana Nacional da Cáritas, assente no tema “Uma só família humana, cuidar da casa comum”

-PUB-

A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda envolve-se, uma vez mais, nesta Semana Nacional e apresenta um conjunto diversificado de iniciativas, nomeadamente: a apresentação do projeto “Casa Cáritas”, duas conferências, o peditório de rua, um jantar solidário e vários momentos musicais.

Assim, na segunda-feira, 26 de fevereiro, às 18h00, nas instalações da Cáritas Diocesana, em Bragança, decorreu a apresentação pública do novo equipamento social da Instituição, a “Casa Cáritas”.

Pelas 18h30 teve lugar uma conferência assente no tema “Cuidar e contemplar a Casa Comum”, por Antonino de Sousa, sacerdote dehoniano, e autor do livro “O cuidar como relação de ajuda”. 

Na tarde de terça-feira,  no salão nobre da Escola Emídio Garcia, em Bragança, foi apresentado um novo serviço da pastoral diocesana: o Secretariado das Migrações e Minorias Étnicas, seguido de uma conferência sobre “Multiculturalidade” pela investigadora Lurdes Nicolau, com entrada livre.

Nos dias 1, 2 e 3 de março realizar-se-á um peditório público, levado a cabo pelos voluntários. O valor angariado destina-se a apoiar famílias carenciadas.

No sábado, 3 de março, decorrerá um “concerto familiar”, às 16h30,  no auditório do Conservatório de Música de Bragança. À noite terá lugar um jantar solidário com animação musical ao vivo. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição on-line (preenchendo o formulário https://goo.gl/forms/pgoRMjQflvLXWuH92), ou junto dos serviços administrativos da Cáritas Diocesana, da Cúria Diocesana, e do Cartório da Unidade Pastoral Senhora das Graças.

No domingo, 4 de março, pelas 18h00, D. José Cordeiro presidirá, na Catedral, à eucaristia de encerramento da Semana Nacional. A dinamização estará a cargo das crianças e colaboradores da Instituição.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS