Para toda a estrutura da GVC foi também um fim de semana atarefado, na preparação dos 6 carros que tinham em competição no Campeonato de Portugal de Velocidade Legends.
Para além de vitórias dos pilotos nas várias categorias em todas as corridas do fim de semana, a dupla Manuel Pedro Fernandes e Hugo Mestre começou por dar nas vistas ainda nos treinos livres de sexta-feira, logo com o melhor tempo da sessão.
Na corrida 1 de sábado, Manuel Pedro Fernandes terminou no primeiro posto da categoria Livre, já depois de um acidente na qualificação. Tiago Montes venceu nos FEUP2, numa categoria que trouxe muitos pilotos às ruas de Vila Real. Os irmãos Marco Basílio e Nuno Basílio terminaram no 3º e 4º posto dos L90, respectivamente. António Sarabando foi 4º dos L99/T200.
João Sousa, que regressou à competição apenas para festejar esta data importante do também "seu" Circuito, teve problemas mecânicos na corrida inaugural que retirou potência ao Peugeot 306GTi e que o deixou muito para trás na classificação, tendo terminado na 4ª posição da categoria Especial, a mesma onde lutava contra o Mercedes 190E e dois BMW 320 IS.
"Um dos parafusos de uma das borboletas de admissão entrou para a câmara de combustão e danificou as válvulas desse cilindro, que fez com que apenas estivesse em pista com 3 cilindros durante grande parte da corrida. Só queria terminar a corrida e chegar à assistência para ver o que poderia ser feito".
Para a corrida 2, Hugo Mestre esteve ao volante do BMW 320d e terminou no pódio da classificação geral, primeiro da sua categoria, dando por finalizada um belo fim de semana para esta dupla de pilotos vila-realenses.
Nesta corrida, a ordem de classificação dos irmãos Basílio alterou-se, com Nuno Basílio a terminar no 2º posto dos L90, enquanto Marco Basílio foi 3º.António Sarabando foi 3º nos L99/T200 e Tiago Montes ficou 0.536s do primeiro posto nos FEUP2.
João Sousa deu por terminada a sua participação na manhã de Domingo, depois de tudo ter sido feito para recuperar o Peugeot 306 GTi, mas sem resultado favorável.
“Foi fustrante não conseguir fazer parte da grelha da corrida 2, mas não valia a pena competirmos com um cilindro a menos no motor e possivelmente, ter mais problemas. Fico contente com os resultados dos pilotos da Garagem Veiga Competição, que voltaram a provar o seu valor e dar crédito ao trabalho desenvolvido por toda a equipa, que faz todos os possíveis para lhes colocar os seus carros em óptimas condições para vencerem em todas as prova. Parabéns à organização de mais uma edição do Circuito Internacional de Vila Real, que voltou a superar-se e parabéns ao Tiago Monteiro pela excelente vitória no WTCR”.
A GVC volta a ter um fim de semana de trabalho a 22 de setembro em Braga.