Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Sever tem novo espaço de convívio com vista para o Douro

Foi num ambiente festivo e de muita animação que a população da aldeia de Sever, no concelho de Santa Marta de Penaguião, acolheu a cerimónia oficial da inauguração de um novo espaço, o Espaço de Convívio de Sever. 

-PUB-

Depois de vários anos a ser reivindicado pelos populares, pela ausência de melhores condições para a realização da tradicional romaria da Nossa Senhora do Bom Despacho, a autarquia construiu um edifício amplo, com salão, cozinha e bar de apoio, de forma a promover o convívio naquele território. 

“Estas pessoas há muito que ansiavam um espaço diferente para a sua romaria”, referiu o presidente da autarquia, Luís Machado, adiantando que o mesmo pretende ser “um ponto de encontro dos nossos emigrantes com os nossos residentes”, ao mesmo tempo que colmata a falta de condições em que a festa era realizada. 

“Há uns anos que dançavam na estrada, depois a câmara fez um largo e agora conseguimos criar umas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.