Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Smartravel discute desenvolvimento sustentável das regiões periféricas

A quarta edição do Smartravel será, uma vez mais, dedicada às “pequenas e médias cidades e a problemática da periferia, com o turismo como ferramenta de crescimento”, explicou Vítor Pereira, responsável pela organização do encontro, que acontece nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em Bragança.

Segundo o organizador, “as pequenas e médias cidades têm que ter a sua própria estratégia de captação de turistas definida. Têm que perceber o que tem que ser feito a nível local e em conjunto com todas as entidades” e este encontro vem dar esse contributo.

Para Hernâni Dias, presidente do município, o Smartravel insere-se na estratégia da autarquia para o desenvolvimento do turismo no território, sendo um espaço onde se pode “mostrar que há potencialidades no nosso território que têm que ser exploradas, há coisas que têm que ser divulgadas e transmitidas e, desta forma, estamos a mostrar aquilo que nós temos e que possamos ter um turismo que aprecie as nossas especificidades”.

“Oferece uma possibilidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.