Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Sobe para 56 número de infetados após surto na GNR de Bragança

A diretora-geral de Saúde revelou hoje existirem 56 casos positivos de covid-19 relacionados com o surto que se iniciou na GNR de Bragança, após terem sido feitos “pelo menos 168 testes” às unidades que integram aquele comando.

-PUB-

“Foram identificados 56 casos positivos”, disse Graça Freitas na conferência de imprensa para fazer o balanço da pandemia em Portugal.

Entre os atuais 206 surtos ativos no país, o que teve início na GNR de Bragança foi o citado pela responsável da Direção-Geral de Saúde como o que tem maior número de infetados, numa lista que incluiu um navio a ser reparado na Lisnave (92 testes feitos, 11 casos positivos), um hipermercado de Torres Vedras (seis casos positivos entre 148 pessoas expostas) e um lar em Sintra (15 positivos).

Na quinta-feira, o Comando Nacional da GNR indicava existirem quatro infetados na GNR de Bragança.

Portugal regista hoje mais três mortes e 312 novos casos de infeção por covid-19, em relação a quinta-feira, 236 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 48.077 casos de infeção confirmados e 1.682 mortes.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.