A propósito do Dia Internacional da Juventude, celebrado, anualmente, a 12 de agosto, e sob o mote “(Re)conhecer Peso da Régua”, a candidatura do Partido Socialista (PS) à autarquia e a Juventude Socialista (JS) percorreram, durante a manhã de quinta-feira, na companhia da Professora Mónica Coutinho, as ruas do centro da cidade e revisitaram alguns locais emblemáticos, entre eles o Museu do Douro – Espaço “Armanda Passos” -, a Capela do Senhor da Agonia do Cruzeiro e a Casa do Douro.
Durante o percurso temático-histórico, foram evocadas várias personalidades que contribuíram, de forma direta, para a história de Peso da Régua e do Douro, como é exemplo o Rei D. José I, Luís Beleza de Andrade, Frei João de Mansilha, Antão de Carvalho, Dona Antónia Adelaide Ferreira e João de Araújo Correia.
A iniciativa ficou, ainda, marcada pela forte preocupação ambiental. Com o objetivo de reduzir a pegada ecológica, não foram utilizados plásticos de uso único. Os sacos destinados ao reforço alimentar, distribuídos a todos os participantes, foram feitos à mão, a partir de lonas de campanhas políticas anteriores, agora reutilizadas.