Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
© DR

Socialistas de Peso da Régua assinalaram o Dia Internacional da Juventude

A candidatura do Partido Socialista, em parceria com a JS de Peso da Régua, organizou, na passada quinta-feira, um roteiro temático com o objetivo de mergulhar nas raízes da Régua, redescobrindo a história e as personalidades que contribuíram para a edificação do concelho.

-PUB-

A propósito do Dia Internacional da Juventude, celebrado, anualmente, a 12 de agosto, e sob o mote “(Re)conhecer Peso da Régua”, a candidatura do Partido Socialista (PS) à autarquia e a Juventude Socialista (JS) percorreram, durante a manhã de quinta-feira, na companhia da Professora Mónica Coutinho, as ruas do centro da cidade e revisitaram alguns locais emblemáticos, entre eles o Museu do Douro – Espaço “Armanda Passos” -, a Capela do Senhor da Agonia do Cruzeiro e a Casa do Douro.

Durante o percurso temático-histórico, foram evocadas várias personalidades que contribuíram, de forma direta, para a história de Peso da Régua e do Douro, como é exemplo o Rei D. José I, Luís Beleza de Andrade, Frei João de Mansilha, Antão de Carvalho, Dona Antónia Adelaide Ferreira e João de Araújo Correia.

A iniciativa ficou, ainda, marcada pela forte preocupação ambiental. Com o objetivo de reduzir a pegada ecológica, não foram utilizados plásticos de uso único. Os sacos destinados ao reforço alimentar, distribuídos a todos os participantes, foram feitos à mão, a partir de lonas de campanhas políticas anteriores, agora reutilizadas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.