Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Socialistas pedem libertação imediata do parqueamento pago

Os vereadores do Partido Socialista (PS) apresentaram, no dia quatro, na última reunião da Câmara Municipal de Vila Real, uma proposta para a revitalização do Centro Histórico de Vila Rela na qual exigem o fim do estacionamento pago naquela zona da cidade.

-PUB-

“A libertação imediata do pagamento do aparcamento em toda a zona histórica e ruas limítrofes” foi um dos pontos de uma proposta lançada pelos vereadores socialista à autarquia, divulgou, no início da semana, em comunicado, Rui Santos, presidente da Federação Distrital de Vila Real do PS.

Segundo o mesmo responsável, da proposta dos vereadores da oposição fazem parte ainda a “criação, em colaboração, com a Associação Comercial de um Gabinete de Apoio ao dito Comércio Tradicional”, bem como a “assumpção decidida de apoios que permitam a resolução rápida da Loja do Cidadão e a sua localização no Centro da Cidade”.

É preocupante “o crescente encerramento de estabelecimentos comerciais nesta zona da cidade” e incompreensível a “estratégia (ou falta dela) de fixação de infra-estruturas e serviços” fora do centro, considerou Rui Santos enumerando como exemplos “o encerramento do SLAT e a construção da Biblioteca Municipal do outro lado da cidade”.

O candidato ao Município de Vila Real pelo PS, nas próximas autárquicas, lamentou a “inacção nos últimos 30 anos dos responsáveis do Executivo Autárquico, o que levou à crescente e inacreditável desertificação do Centro Histórico”.

Para além de deixar a garantia de que vai empenhar-se “para encontrar soluções para a instalação da Loja do Cidadão, de acordo com as pretensões da ACIVR e dos seus associados”, Rui Santos referiu também a “necessidade de criar mecanismos para atrair lojas âncora para o Centro Histórico e zonas limítrofes, bem como condições para a fixação residencial de população nesta zona da cidade”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS