Um surto no Agrupamento de Escolas de Murça está a preocupar a população. A notícia foi avançada na segunda-feira, na página de internet do agrupamento, dando conta da existência de 15 casos positivos de Covid-19, 12 são alunos e três são professores, havendo, à data, 135 pessoas em isolamento profilático.
Segundo José Alexandre Pacheco, diretor do Agrupamento, o caso está a ser acompanhado pelas Autoridades de Saúde e os planos de contingência e higienização estão “a ser cumpridos rigorosamente”, acrescentando que “os primeiros casos foram detetados no dia 16 de outubro”.
Com os alunos a terem aulas à distância, há quem defenda o fecho do estabelecimento de ensino, como é o caso de Mário Artur Lopes, presidente da câmara municipal de Murça, para quem “o encerramento durante 15 dias podia surtir um efeito de eliminação da propagação entre a comunidade escolar”, contudo, a decisão de fechar as escolas cabe à Direção-Geral da Saúde (DGS).
Recorde-se que também o autarca de Murça acusou positivo ao novo coronavírus, estando a terminar o período de isolamento. O mesmo acontece com o vice-presidente e uma vereadora, que testaram também positivo.
Ao todo, este concelho conta com 73 casos confirmados, desde o início da pandemia.
No resto do distrito de
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar