Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Taça de Portugal de Cadetes

Realizou-se, no dia 21 de Abril, com partida e chegada à cidade de Fafe, a 5.ª Prova da Taça de Portugal de Cadetes (Prémio de Ciclismo de Fafe – Sala de Visitas do Minho). Muito público seguiu os 77 corredores, de 16 equipas nacionais, nos 60,8 km desta etapa, marcados por movimentações constantes e varias […]

Realizou-se, no dia 21 de Abril, com partida e chegada à cidade de Fafe, a 5.ª Prova da Taça de Portugal de Cadetes (Prémio de Ciclismo de Fafe – Sala de Visitas do Minho).

Muito público seguiu os 77 corredores, de 16 equipas nacionais, nos 60,8 km desta etapa, marcados por movimentações constantes e varias tentativas de fugas sucessivas.

A equipa vila-realense Sprint Bike/Ciclomotores Campeã/C.C. Vila Real apresentou à partida quatro atletas: Pedro Duarte, Diogo Vieira, Artur Lopes e Leonel Coutinho.

O início da etapa foi dado, pelas 15 horas, e logo vários atletas tentaram atacar a corrida e desgastar o líder da Taça de Portugal. Com uma exemplar prestação e a demonstrar estar a subir de forma, o atleta do CCVR, Diogo Vieira, tentou a sua sorte, ao km 23 da etapa, atacando, também ele, a cabeça da corrida, mas o ritmo imposto pelo pelotão não deixou que ganhasse grande vantagem de tempo, tendo sido alcançado pela equipa do líder da Taça, pelos atletas da equipa do Silva e Vinha/ADRAP Ases de Penafiel que fizeram a perseguição na cabeça do pelotão ao atleta Diogo Vieira. O pelotão rolou compacto, até Guimarães, até ao km 44 da etapa, altura onde se dava início à difícil subida, até Fafe. Logo foram seleccionados os melhores do dia, tendo o pelotão sido fraccionado em pequenos grupos, no decorrer de toda a subida, tendo o ciclista do CCVR, Artur Lopes, controlado todas as movimentações, na cabeça da corrida, demonstrando grande capacidade na resposta aos ataques que foram feitos, em toda a subida. Confirmando a supremacia que tem vindo a exercer nesta categoria, o já conhecido atleta do CCVR, Leonel Coutinho, atacou a corrida, ao km 48 da etapa. A escapada formou um trio, composto por Leonel Coutinho (CCVR), Daniel Freitas (Silva e Vinha/ ADRAP) e Hélder Ferreira (ACR Roriz Pedal Clube) que foram ganhando tempo para um duo intermédio e para o pelotão, onde seguia, a controlar as movimentações, o ciclista Artur Lopes. O trio entrava, assim, nos últimos 3 km da etapa, com 45 segundos de vantagem para o pelotão. Mas, a 2 km da meta, Leonel Coutinho atacou, levando com ele o ciclista (líder da Taça) Daniel Freitas e deixando para trás Hélder Ferreira. Os dois ciclistas entraram isolados na larga e extensa recta da meta, a discutir o triunfo final, tendo Daniel Freitas, bem posicionado na roda de Leonel Coutinho, atacado no sitio certo, vencendo a etapa, por escassos milímetros, ao ciclista de Vila Real.

De salientar, também, a prestação do ciclista Pedro Duarte que, por motivos de indisposição, foi obrigado a abandonar a corrida. Muitos vila-realenses se deslocaram à Cidade de Fafe, para ver e acompanhar os atletas do C.C. Vila Real, incentivando-os e dando um grande apoio, em toda a corrida, aos nossos atletas.

Classificações Gerais da Equipa Sprint Bike/ Ciclomotores Campeã/ C. C. de Vila Real:

Leonel Coutinho – 2.º Classificado

Artur Lopes – 8.º Classificado

Diogo Vieira – 24.º Classificado

Pedro Duarte – Desistiu

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.