Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Taofiq tanto porfiou que… marcou

Já com o destino traçado, a descida ao distrital, o Vila Real recebia a visita do Varzim.

FUTEBOL NACIONAL, II DIVISÃO JUNIORES

Era o fechar no Campo do Calvário de uma temporada que não correu nada bem. Quem tudo queria, nada conseguiu. Foi pena. 

Em relação ao encontro, entrada forte de ambos os conjuntos, que desde o apito inicial procuraram afincadamente o golo. Aos 9’, após uma defesa aparatosa, André Ribeiro lesiona-se, olhava-se para o banco e guarda-redes suplente não havia. Aos 16’, Rodrigo, marca um pontapé de canto, esférico no coração da área, com Gonçalo, de cabeça, a inaugurar o marcador. Boa reação dos locais à desvantagem e, aos 20’, boa jogada ao ataque da casa, com Taofiq a rematar rente ao poste. O jogo estava repartido e, aos 28’, Messi entra na área e quando se esperava o remate, falha. A formação da casa desceu muito no terreno e disso se aproveitou a turma poveira para ter algum ascendente, mas sem criar grandes problemas para André Ribeiro. 

No início da etapa complementar, boa jogada entre Joel e Rodrigo, com este a rematar para defesa de André Ribeiro. Aos 48’, Joel, em remate colocado, aumenta a vantagem. Não baixaram os braços os jovens de Vítor Martins e, aos 52’, Taofiq obriga João Silva a defesa atenta. Aos 59’, após jogada de bom nível entre Taofiq e Messi, mas este último atira por cima da barra. Era a ineficácia na hora da verdade. Aos 63’, Taofiq não teve sorte, ultrapassa o guardião adversário e em toque subtil faz o esférico passar rente ao poste. Aos 71’, de novo, André Ribeiro brilha ao defender um remate intencional de Joel. Aos 79’, no seguimento de um pontapé de canto, Taofiq “fuzila” a baliza adversária. Quem porfia, sempre alcança. Acreditaram os visitados que ainda podiam chegar à igualdade. Aos 89’, excelente jogada de Messi, culminada com o endossar do esférico para Taofiq, que remata às malhas laterais. Em tempo de compensação, pontapé longo de André Ribeiro, com o esférico a ir aos pés de Taofiq que remata para golo. Era a igualdade que acaba por se ajustar pela atitude que o Vila Real teve na segunda metade do encontro.
 

Ficha Técnica
Jogo no Campo do Calvário, em Vila Real.
Árbitro: Bruno Pereira, de Viseu.
Auxiliares: João Santos e Ângelo Santos.
VILA REAL: André Ribeiro; Ivan Trogano (António Oliveira, 79’), Carlos Dias, Diogo Ferreira e Jaime Teixeira; João Ribeiro, Luís Bebiano (Yusuf Nasir, 66’) e Messi; Taofiq, Ricardo Dias e Rafael Gonçalves (João Correia, 76’).
Suplente não utilizado: Drulovic.
Treinador: Vítor Martins.
Capitão: Luís Bebiano.
VARZIM: João Silva; Postiga (António, 85’), Rocha, Gonçalo e João Paulo; Ferreira, Tomás e Dioguinho (Jota, 64’); Joel, Rodrigo e Ismael (Diegues, 61’).
Suplentes não utilizados: Ismael Lec, Diogo Santos, Santas e Leonel.
Treinador: Lírio Vilacova.
Capitão: Postiga.
Ao intervalo: 0-1.
Cartões amarelos: Luís Bebiano (15’), Ivan Trogano (54’), Ferreira (68’) e Ricardo Dias (91’).
Marcadores: Gonçalo (16’), Joel (48’) e Taofiq (79’ e 93’).
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.