Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
© MR

Terapia assistida por cavalos é projeto único na região

Próximo das nascentes de água mineral da vila, o Centro Hípico de Pedras Salgadas é um dos melhores do país. A par das aulas de equitação e de batismos equestres, ali decorrem sessões de terapia assistida por cavalos, além de eventos como o Concurso Internacional de Saltos (CSI), que estará de regresso em junho de 2022

-PUB-

A terapia assistida por cavalos é um método rico em estímulos motores, sensoriais, emocionais e cognitivos, por meio de uma abordagem transdisciplinar que convoca e une as áreas da saúde, educação e equitação, promovendo o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais ou algum tipo de incapacidade.

Além de promover uma maior consciencialização corporal, oferece melhorias significativas ao nível da orientação espacial, equilíbrio, coordenação motora e desenvolvimento intelectual e psicológico, em qualquer faixa etária.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.