Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Teresa Stanislau é a cabeça de lista da Iniciativa Liberal por Bragança

Teresa Stanislau é a cabeça de lista do partido Iniciativa Liberal, por Bragança, às Eleições Legislativas. Teresa Stanislau é independente e defensora da região Norte.

-PUB-

Com as suas raízes paternas em Mogadouro e Torre de Moncorvo, não só cresceu rodeada pela cultura e tradições transmontanas, como todos os anos fazia curvas e contracurvas nas férias para chegar ao “Portugal profundo”, até à construção da estrada “nova”, hoje conhecida por IC5, e que viabilizava o sonho da ligação rápida ao Porto. 
Licenciada em Engenharia Civil, mestre em Transportes pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e com uma pós-graduação em Gestão de Serviços tem desenvolvido a sua carreira no setor dos transportes. Iniciou o seu percurso profissional como investigadora no Centro de Investigação de Transportes, Território e Ambiente da FEUP e no TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE, desenvolvendo a sua tese de mestrado sobre Avaliação de Interfaces Intermodais, entre outros trabalhos.

É quadro da Metro do Porto e integra, desde 2015, a equipa do pelouro dos Transportes da Câmara do Porto, onde desde 2017 exerce funções como Adjunta da Vereadora do Pelouro dos Transportes, Fiscalização e Proteção Civil. Nos últimos 15 anos colaborou em vários trabalhos de investigação, tendo sido também co-autora de artigos científicos relacionados com o setor dos transportes, e oradora em alguns fóruns, sendo elemento da equipa do Portugal 2040 do Iniciativa Liberal, para o setor dos Transportes.Teresa Stanislau afirma que “já não há máscaras que disfarcem o fundo monocromático dos atores políticos atuais. Decidi que está na hora de contar outra história com novas caras. Acredito nas pessoas e na sua capacidade de decisão num país livre e regulado, acredito na Iniciativa Liberal. Porque no jogo as regras devem ser claras, justas e iguais para todos.”

Carlos Guimarães Pinto, líder do partido, considera que a equipa esrá "muito motivada e agradecida com a qualidade de pessoas que aceitaram o desafio de serem candidatos nestas que serão as primeiras legislativas a que a Iniciativa Liberal concorre. Numa altura em que a política tem tanta dificuldade em atrair quadros de qualidade, é um privilégio poder contar com tantas pessoas deste calibre na primeira vez que vamos a eleições”, acrescentando “estamos igualmente satisfeitos por estarem em linha com o perfil desejado inicialmente, de pessoas com visão e pensamento liberal assumidos, com muito para dar à política e que não dependem dela”.

Redução da Carga Fiscal, Descentralização e Liberdade de Escolha são os eixos que orientam as propostas que o partido Iniciativa Liberal irá apresentar durante a campanha.

A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e cumpre o objectivo de apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional. A principal missão do partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de Dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.