Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Trabalhadores por conta de outrem ganham 843 euros em média

O salário médio de um residente no concelho de Carrazeda de Ansiães cifra-se nos 843 euros, menos 324 euros do que a média nacional. Empresas no concelho quase duplicaram em oito anos

-PUB-

De acordo com os dados divulgados pela Pordata no feriado municipal (28 de agosto), 843 euros é quanto os trabalhadores por conta de outrem ganham em média neste município, ou seja, são menos 324 euros do que a média nacional. 

Num território marcado pela desertificação, o concelho tem atualmente 5.707 residentes, menos 763 habitantes em relação a 2010. Em função destes números, como é natural, a população em idade ativa diminuiu ligeiramente de 56,8% para 55,3%, uma diminuição idêntica à média nacional. 

Um dado negativo é o facto de haver 349 idosos por cada 100 jovens, no entanto, longe de números mais preocupantes de outros concelhos transmontanos da mesma dimensão.  

Por cada 100 residentes, há 10 jovens

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.