Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Trabalhar em equipa para evitar contágios em educação física

Mais de um mês e meio depois do início do ano escolar, alunos e professores estão adaptados à nova realidade. Na escola de São Pedro, todos são apologistas das aulas presenciais, em que se estabelece uma dinâmica muito diferente

-PUB-

S

egunda-feira, 16h45. Aula de educação física de uma turma do 10º ano na Escola Secundária de S. Pedro. Os alunos começam a entrar no amplo pavilhão e trazem já o equipamento vestido. Não há acesso aos balneários para se evitar contactos e têm de manter o distanciamento social. Depois de deviamente desinfetados, entram na sala e trocam de sapatilhas. 

Outras regras dizem que os professores devem privilegiar atividades em que o distanciamento seja possível, mas os alunos não precisam de usar máscara durante a aula, no entanto, nesta escola só tiram a máscara para fazer exercícios que exigem maior esforço físico. 

Um mês e meio depois do início do ano letivo, a pandemia trouxe novos desafios, que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.