Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Tradição de mãos dadas com a inovação

Situada no coração de Trás-os-Montes, mais precisamente em Alfândega da Fé, a M.C. Rabaçal & Aragão, Lda. nasce da união de duas famílias (Rabaçal e Aragão), em 1941, mas é preciso recuarmos até 1764 para encontrarmos os primeiros registos da Casa da Família Aragão.

Surge, este ano, no lugar 406 das 500 maiores empresas da região, com um volume de negócios de quase 1,5 milhões de euros.

“Esta é uma empresa que existe não só para ter lucro ao fim do mês, mas sobretudo como um complemento ao agricultor, isto porque temos vindo, ao longo dos anos, a tentar trabalhar azeites com melhor qualidade para, dessa forma, conseguirmos pagar mais ao agricultor, porque vendemos mais”, explica Artur Aragão, gerente da empresa desde 2005.

Este empresário lembra que “antigamente, olhava-se só para a acidez do azeite, era isso que determinava se era bom ou não. Hoje não é assim, daí termos a preocupação de ensinar o agricultor como é que deve guardar

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.