Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Transferência de funcionária classificada como “acto persecutório”

Depois de 26 anos de trabalho no Posto Médico de Abaças, bastou figurar nas listas do PSD àquela freguesia para ser transferida… Pelo menos é o que alega Manuel Martins, líder da lista social--democrata no concelho de Vila Real, sobre o caso de Maria de Fátima Gaspar.

-PUB-

“Estou absolutamente zangado com a situação”, sublinhou Manuel Martins, presidente da Câmara Municipal de Vila Real e candidato pelo partido ao mesmo cargo, sobre a transferência, anunciada no dia 17, da única funcionária administrativa do Posto Médico de Saúde de Abaças, alegadamente por questões políticas.

Segundo o autarca, trata-se de uma tentativa de “intimidação política”, tendo em conta que a funcionária, Maria de Fátima Gaspar, não só é esposa do actual presidente de junta como também, e pela primeira vez, surge na lista do PSD àquela freguesia.

Não se trata de “um mero acto de gestão de pessoal”, defendeu em conferência de imprensa Manuel Martins, duvidando que a decisão da deslocalização da funcionária para o Centro de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS