Segundo comunicado da GNR de Bragança enviado à VTM, “na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano e meio, pelo crime de tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda conseguiram identificar uma rede organizada que se dedicava ao tráfico de canábis e haxixe, tendo como base a vila de Vila Flor e algumas freguesias desse mesmo concelho”.
Foi possível apurar, ainda, “que os suspeitos atuavam de forma dissimulada e que adquiriam produto estupefaciente na região do Porto, transportando-o para Vila Flor, onde era doseado, embalado e vendido a vários consumidores dos concelhos de Vila Flor, Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães, Alfandega da Fé e Mirandela”.
No âmbito desta operação “foi dado cumprimento a três mandados de detenção, a quatro mandados de busca domiciliária, a quatro mandados de busca em veículos e a um mandado de busca em armazém”.
Além da detenção dos três suspeitos, dois homens de 27 e 50 anos e uma mulher de 28 anos, foram “constituídos arguidos mais dois homens, de 50 e 34 anos, por suspeitas de apoio a esta rede criminosa”.