Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
© DR

Três detidos e dois arguidos em desmantelamento de rede de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, deteve, ontem, dois homens e uma mulher e desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes no concelho de Vila Flor

-PUB-

Segundo comunicado da GNR de Bragança enviado à VTM, “na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano e meio, pelo crime de tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda conseguiram identificar uma rede organizada que se dedicava ao tráfico de canábis e haxixe, tendo como base a vila de Vila Flor e algumas freguesias desse mesmo concelho”.

Foi possível apurar, ainda, “que os suspeitos atuavam de forma dissimulada e que adquiriam produto estupefaciente na região do Porto, transportando-o para Vila Flor, onde era doseado, embalado e vendido a vários consumidores dos concelhos de Vila Flor, Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães, Alfandega da Fé e Mirandela”.

No âmbito desta operação “foi dado cumprimento a três mandados de detenção, a quatro mandados de busca domiciliária, a quatro mandados de busca em veículos e a um mandado de busca em armazém”.

Além da detenção dos três suspeitos, dois homens de 27 e 50 anos e uma mulher de 28 anos, foram “constituídos arguidos mais dois homens, de 50 e 34 anos, por suspeitas de apoio a esta rede criminosa”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.