Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
© DR

Três feridos graves em despiste no IP2

O despiste de um automóvel ligeiro, seguido de capotamento, no sentido Macedo de Cavaleiros - Lodões, feriu nove pessoas, três delas com gravidade. As causas serão investigadas pela GNR

-PUB-

O alerta para um despiste de um automóvel ligeiro, seguido de capotamento, foi dado ao início da manhã. De acordo com informações do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor, António Roios, “o acidente deu-se na zona da Trindade, ao quilómetro 22 da IP2, tendo vitimado, com gravidade, três pessoas. Estas, tal como as restantes seis, foram evacuadas para as unidades hospitalares”.

O trânsito esteve interrompido, nos dois sentidos, ao longo de várias horas. No Teatro de Operações chegou, inclusive, “a estar um helicóptero do INEM, mas que não chegou a transportar nenhuma das vítimas”. As que apresentavam ferimentos graves foram transportadas, via terrestre, para o Hospital de Vila Real. Os feridos leves foram encaminhados para os Hospitais de Bragança e de Mirandela.

“A corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor mobilizou seis ambulâncias e um veículo de desencarceramento”. Ao local acorreram, ainda, um total de 22 homens, entre Bombeiros, militares da GNR e equipa do INEM, apoiados por 10 viaturas.

As causas do acidente são, por agora, desconhecidas. “Seguir-se-á a devida investigação a cargo da GNR”, avançou o Comandante.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.