Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
©DR

Tresminas pode ascender a Monumento Nacional

O Complexo Mineiro Romano encontra-se na lista indicativa a aguardar pela mais alta classificação patrimonial do país, que lhe abrirá portas à UNESCO.

-PUB-

No âmbito de uma visita recente ao parque arqueológico do Complexo Mineiro Romano de Tresminas por parte da sua diretora, Laura Castro, a Direção Regional da Cultura do Norte disse, à data, que iria avançar com a proposta de ascender Tresminas à “categoria mais elevada de classificação patrimonial junto da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC)”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.