Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Tribunal absolve cinco pessoas acusadas de tentativa de rapto

O caso remonta a janeiro de 2022. Cinco pessoas sentaram-se no banco dos réus acusadas pelo Ministério Público (MP) da prática em coautoria material e na forma tentada de um crime de rapto. A sentença foi conhecida na segunda-feira.

-PUB-

O Tribunal de Vila Real absolveu cinco pessoas do crime de que estavam acusados, neste caso, tentativa de rapto. O caso remonta a janeiro de 2022 e, segundo a acusação, um casal de empresários de Vila Real terá contratado três pessoas para raptarem uma mulher, com quem o empresário manteve uma relação amorosa extraconjugal, e a quem este terá entregado “30 a 50 mil euros”.

Ora, para tentar reaver a quantia, o casal contratou três pessoas que “seguiram a mulher de carro e vigiaram-na”, só que “ela apercebeu-se da presença da viatura e acabou por se refugiar no interior de uma pastelaria, de onde conseguiu fugir com a ajuda de uma amiga.

Ainda de acordo com o MP, os arguidos terão elaborado um plano “com vista a raptarem e a obrigarem a ofendida a pagar-lhes a dita quantia monetária, recorrendo à ameaça e violência, caso necessário fosse”.

No início do julgamento, a 9 de maio deste ano, os arguidos, três homens e duas mulheres, com idades entre os 39 e os 49 anos, optaram por não prestar declarações e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.