O Tribunal de Vila Real absolveu cinco pessoas do crime de que estavam acusados, neste caso, tentativa de rapto. O caso remonta a janeiro de 2022 e, segundo a acusação, um casal de empresários de Vila Real terá contratado três pessoas para raptarem uma mulher, com quem o empresário manteve uma relação amorosa extraconjugal, e a quem este terá entregado “30 a 50 mil euros”.
Ora, para tentar reaver a quantia, o casal contratou três pessoas que “seguiram a mulher de carro e vigiaram-na”, só que “ela apercebeu-se da presença da viatura e acabou por se refugiar no interior de uma pastelaria, de onde conseguiu fugir com a ajuda de uma amiga.
Ainda de acordo com o MP, os arguidos terão elaborado um plano “com vista a raptarem e a obrigarem a ofendida a pagar-lhes a dita quantia monetária, recorrendo à ameaça e violência, caso necessário fosse”.
No início do julgamento, a 9 de maio deste ano, os arguidos, três homens e duas mulheres, com idades entre os 39 e os 49 anos, optaram por não prestar declarações e
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar