Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Troço da Rua do Teatro reabre à circulação automóvel

Este local vai dar lugar a um novo espaço de lazer e convívio, situado bem no centro da cidade

-PUB-

Já reabriu à circulação automóvel o primeiro troço da Rua do Teatro requalificado no âmbito das obras de reabilitação do espaço público do Largo dos Bancos que a Câmara Municipal de Lamego está a concretizar. No primeiro trimestre do próximo ano, este local vai dar lugar a um novo espaço de lazer e convívio, situado bem no centro da cidade e cuja envolvente possui um valor histórico relevante.

A regeneração do Largo dos Bancos visa reforçar a mobilidade pedonal numa zona de grande afluência. Em concreto, a intervenção no valor de 289.269,68 €, mais IVA, está a requalificar os estacionamentos e a rede viária envolvente de modo a melhorar a circulação automóvel. Todas as vias vão passar a ter apenas um sentido, à exceção do fim da Rua do Largo dos Bancos. As obras vão ainda beneficiar e alargar os passeios em algumas zonas e introduzir novos elementos arbóreos e conjuntos ajardinados.

Esta intervenção é concretizada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), cofinanciado em 85% pelo FEDER.
 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.