Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

“Turbulência” nos Bombeiros de Salto preocupa Mesa da Assembleia Geral

Orlando Alves lamentou a situação que "desde há uns meses se instalou na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Salto" e convocou a Assembleia Geral para uma nova Sessão Extraordinária a realizar amanhã

PUB

Orlando Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação, mostrou-se preocupado com a “turbulência” que tem marcado os primeiros meses do ano, situação que “preocupa, exige particular cuidado, sentido de responsabilidade e concentração de esforços”.

Recorde-se que, como noticiado pela VTM, a Associação Humanitária está sem direção desde janeiro. Na origem da demissão terá estado uma divergência entre o comando e a direção demissionária, a qual tem dividido o corpo de Bombeiros.

Segundo o Orlando Alves, após “as tentativas de eleição dos novos Corpos Sociais” terem saído, “até ao momento, lamentavelmente, frustradas”, a solução “passa pela eleição de uma nova equipa diretiva. Isto é, passa por encontrar quem se proponha servir a causa dos Bombeiros e pôr fim à inquietação e instabilidade reinantes”, frisou.

Como tal, a Assembleia Geral está convocada para uma Sessão Extraordinária, a realizar amanhã, “com a missão específica de eleger uma Comissão Administrativa a quem caberá a gestão corrente da Associação até que a perturbação social se esbata e abra caminho à convocação de eleições”, reiterou o também autarca de Montalegre.

Dirigindo-se aos Associados da AHBV de Salto, e “louvando-os”, Orlando Alves aproveitou o mote para, em comunicado, homenagear os mesmos, bem como a direção cessante “pela excelência do trabalho desenvolvido no período em que esteve em exercício de funções”.

Louvou, ainda, “a capacidade de entrega, de participação e de procura de soluções em que o Sr. Comandante esteve sempre muito empenhado”, bem como “a resiliência demonstrada” e a “postura responsável e civilizada” que os “briosos bombeiros” manifestaram “em todo este período de incerteza”.

A estes deixou “a promessa de tudo fazer para que a paz regresse rapidamente aos Bombeiros Voluntários de Salto”. Em declarações à VTM, Orlando Alves mostrou-se convicto de que “se há de encontrar uma solução para uma das instituições mais acarinhadas na terra”.

A Sessão Extraordinária decorre amanhã, pelas 21h00, nas instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários de Salto.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.