Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Turismo do Porto e Norte lança campanha promocional

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) tem em marcha uma forte campanha promocional do território para divulgar as potencialidades e diversidade do território, como um destino seguro para estas férias.

-PUB-

Depois de uma press trip dedicada ao turismo de natureza, segue-se, de 18 a 21 de junho, uma segunda rota, desenhada com a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP), que vai percorrer a Estrada Nacional 103 dedicada ao ecoturismo e especialmente direcionada para estes líderes de opinião.

Até ao final de Julho, estão ainda previstas três outras ações dedicadas aos city & short breaks, ao turismo ativo e ao enoturismo. “Estas iniciativas estão incluídas no plano de retoma para reerguer o Turismo, que será concretizado em dois anos”, sublinha Luís Pedro Martins. Um dos eixos desse plano é o “Norte Mais Qualificado”, que tem como mote repensar todo o produto turístico, tendo em conta as novas necessidades do turista nesta fase pós-pandemia. “Incidiremos a promoção do Porto e Norte de Portugal como uma região absolutamente segura do ponto de vista sanitário e capaz de proporcionar umas férias com privacidade, em contacto com a natureza, ou em meio urbano, mas longe dos aglomerados de outras congéneres europeias.”, refere o presidente da TPNP.

Há neste momento, também, uma aposta numa comunicação de revivalismo, que até então não tinha sido prioridade, como sejam as viagens de carro, por estradas fantásticas como EN2, EN222, a EN103 ou a Rota do Românico.

Esta próxima incursão pelo ecoturismo passará pelos municípios de Bragança, Vinhais, Boticas, Montalegre, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e por locais como as áreas protegidas do Parque Natural de Montesinho, Reserva Unesco da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, Parque Nacional Peneda-Gerês e Reserva UNESCO da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurês.

Oportunidade, também, para apreciar rios fantásticos como o Sabor, o Tuela, Rabaçal, Tâmega, Beça, albufeira da Barragem dos Pisões, rio Lima e Vez.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.