Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Turistas procuram região para passar férias

Depois de vários meses de confinamento e com o verão à porta, é tempo de começar a pensar nas férias. Este ano a prioridade é a segurança e o interior é um dos destinos que podrá ser beneficiado.

-PUB-

O turismo foi um dos setores da economia mais afetado com a pandemia de Covid-19. Depois de quase quatro meses sem trabalho, os operadores turísticos retomam a sua atividade embora que de uma forma muito progressiva. 

“Tem havido um crescimento progressivo. Já tivemos abordagens de clientes nossos que tinham desmarcado reservas e que nos contactaram novamente para poderem então usufruírem dos nossos serviços”. 

Júlio Costa tem, desde 2009, uma empresa de animação turística que disponibiliza vários serviços turísticos na região do Alto Tâmega e foi obrigado, em março, a devolver o dinheiro de todas as reservas que tinha já marcadas o que levou a um “rombo” nas contas. 

“Isto foi uma bomba que caiu para todos, mas temos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.