Em declarações à VTM, a Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, Ana Paula Carvalho, explicou que, “durante o fim de semana, tivemos conhecimento de um caso positivo numa turma do oitavo ano. Após ter sido comunicado às autoridades de saúde pública, por ordem destas, todos os 16 alunos da turma em causa ficaram em isolamento profilático. Ou seja, estão em casa desde esta segunda-feira e estamos a assegurar-lhes aulas online para que não percam matéria”.
A diretora garantiu que a turma “é caso único no Agrupamento” flaviense. Os alunos “já foram todos testados, ontem,” mas ainda não são conhecidos os resultados dos testes efetuados, pelo que, até ordem em contrário, “permanecerão em casa”.
Segundo os dados relativos ao ponto de situação da covid-19 da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, há 56 casos ativos em toda a região. Chaves é o concelho com mais casos ativos (24) e mais contactos em quarentena (15).
Boticas é, à data, o único concelho do Alto Tâmega sem casos ativos da doença. Montalegre ultrapassou Valpaços e é, de momento, o concelho com maior incidência, com 144.5 casos por 100 mil habitantes.