Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

UGT forma profissionais em falta no mercado

No total são 31 formandos, 15 em Vila Real, que estão a aprender técnicas de restaurante e bar, e 16 em Chaves, que estão a ter formação para técnicos de saúde. Ambas as formações, com a duração de um ano, dão equivalência ao 12.º ano, sendo que os formandos apenas necessitam de ter o 9.º ano de escolaridade, ser maiores de 23 anos e estarem inscritos no Centro de Emprego.

-PUB-

João Lima, de 23 anos, veio de Bragança, decidiu enveredar por esta área, que “sempre gostou” e também lhe vai permitir concluir o 12º ano. “Vi aqui uma oportunidade, uma vez que em Bragança não há este tipo de formações. Como deixei de estudar aos 19 anos, não acabei o secundário, decidi apostar nesta área, que acredito que tem saída no mercado de trabalho”.

Esta é uma das áreas onde os empresários sentem falta de profissionais qualificados, como nos confirmou a proprietária de um novo restaurante na Zona Industrial, Diana Dias. “É muito complicado arranjar pessoal qualificado para trabalhar nesta área. Tenho três colaboradores no atendimento ao cliente e apenas um tem formação. Por vezes, tenho

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.