Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

ULS do Nordeste reforça apoio à Santa Casa da Misericórdia

Através do Departamento de Cuidados de Saúde Primários, a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSN) passou a disponibilizar apoio clínico direto à instituição onde surgiu um surto de Covid-19.

-PUB-

Uma equipa constituída por médicos e enfermeiros dos Cuidados de Saúde Primários da ULS do Nordeste, nomeadamente do Centro de Saúde de Santa Maria/Bragança passaram a deslocar-se regularmente aos lares da Santa Casa da Misericórdia, reforçando assim o apoio à instituição que está a contas com um surto de Covid-19 e que já vitimou quatro utentes.

O apoio surge através do PPCIRA (Programa Nacional de Prevenção e Controlo de Infeções e das Resistências aos Antimicrobianos) e da Unidade de Hospitalização Domiciliária.

Segundo comunicado da ULSN enviado às redações, “esta equipa fará a avaliação clínica dos utentes com COVID-19 institucionalizados na SCMB, dando continuidade, enquanto necessário, ao acompanhamento local dos mesmos, e articulando com os Cuidados Hospitalares sempre que considerada adequada essa complementaridade”, acrescentando que “a ULS do Nordeste, num contexto de proximidade e de parceria, empenhada em contribuir ativamente, através de todos os seus serviços de saúde, para a melhor assistência a todos os utentes”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.