Domingo, 5 de Dezembro de 2021

Um milhão de euros para obras em Lar de Idosos

O presidente da Associação para a Infância e Terceira Idade de Ervedosa do Douro (AITIED), Joaquim Monteiro, anunciou um investimento na ordem de um milhão de euros para a requalificação de um lar de idosos.

-PUB-

Para Joaquim Monteiro, esta “é uma obra há muito esperada e que se não arrancar agora, a instituição corre o risco de fechar, porque é insustentável continuar a prestar auxílio, em regime noturno, aos utentes que vivem em casa alugadas”, disse à Lusa.

Num momento em que não existe nenhum programa de apoio a decorrer, o responsável da instituição revelou que a obra, avaliada em 935.637,24 euros, conta apenas com o apoio de “100.000 euros por parte da Junta de Freguesia e com 33% do valor da obra prometidos pela autarquia de São João da Pesqueira”.

Para dar início à obra e para a compra dos equipamentos, a Associação para a Infância e Terceira Idade de Ervedosa do Douro pediu um empréstimo no valor de 1.200.000 euros.

O presidente da AITIED falou à Lusa a propósito da publicação do concurso público em Diário da República.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.