Vila RealUm milhão de euros para requalificar Bairro da Telheira

Um milhão de euros para requalificar Bairro da Telheira

Foi aprovada em Assembleia Municipal, no dia 28, a contratação de um empréstimo bancário no valor de 382 mil euros para a requalificação do Bairro da Telheira, em Parada de Cunhos, que terá um investimento total de aproximadamente um milhão de euros.

“Esta será uma intervenção requalificativa que já há muito tempo era ambicionada pela junta de freguesia e pelos moradores deste bairro social”, referiu o presidente da junta, Manuel Pimenta, explicando que “o bairro foi construído numa zona muito fria e húmida, fazendo das casas geladas no inverno e muito quentes no verão”.

A intervenção está traçada para arrancar no final do ano e está projetada a colocação de capoto isolador nas paredes, substituição das atuais janelas, colocação de esquentadores, instalação de painéis fotovoltaicos, de redutores nas torneiras e de iluminação led, bem como a cobertura do telhado.

No rescaldo da aprovação, o deputado municipal Rodrigo Sá realçou a importância deste empréstimo, “pois visa melhorar a qualidade das

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO