Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Um milhão de euros para requalificar “Lugar das Bateiras”

É um local emblemático do Douro, no concelho de São João da Pesqueira, que vai receber obras de requalificação para transformar totalmente o espaço.  

-PUB-

A câmara municipal, liderada por Manuel Cordeiro, anunciou na semana passada o concurso público para a adjudicação da obra de requalificação das Bateiras, com o regulamento a ser publicado em Diário da República.

A autarquia revela que se trata de um projeto “há muitos anos ambicionado”, naquele que é considerado como uma das portas de entrada do concelho da região do Douro. 

Na página oficial da autarquia no Facebook, a câmara revela que o objetivo passa por requalificar a zona das Bateiras, potenciando-a como um sítio turístico e “de elevada qualidade paisagística”.

O município acrescenta que “o terreno será devidamente delimitado e dotado de estruturas que permitam atividades geradoras de fluxos turísticos e usufruto dos rios e da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.