Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
Algumas atividades desenvolvidas nos centros de convívio | ©DR

Uma verdadeira escola aberta à comunidade

Os centros de convívio são espaços de aprendizagem onde se partilham, sobretudo, vivências, memórias e experiências várias, procurando preencher o vazio e a solidão que, não raras vezes, caracterizam o dia a dia de quem já não está no ativo.

-PUB-

Consequentemente, funcionam como polo dinamizador de uma vasta multiplicidade de atividades formativas, pedagógicas, lúdicas e culturais.

O município de Ribeira de Pena, as juntas de freguesia e a Adripóio – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Póio, sediada em Cerva, asseguram, conjuntamente, o funcionamento dos 12 centros de convívio do concelho.

Recentemente, quase dois anos depois do encerramento por força da pandemia, voltaram a abrir portas e retomaram a atividade com o propósito maior, e mais urgente, de combater o isolamento social dos mais velhos, como destacou Patrícia Mucha, chefe de gabinete da Câmara Municipal de Ribeira de Pena.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.