Terça-feira, 18 de Junho de 2024
No menu items!
Adérito Silveira
Adérito Silveira
Maestro do Coral da Cidade de Vila Real. Colunista n'A Voz de Trás-os-Montes

Universidade Sénior de Vila Real

´Alguém disse um dia que “mais importante do que acrescentar anos à vida é o proporcionar vida aos anos”… as universidades seniores, nas várias aprendizagens, tecem renovadas teias de vida e os seus alunos espalham saberes e arte em aromáticos sopros de experiências acumuladas. Cada momento de aula é agarrado como algo que a mão humana não quer deixar fugir… sinto isso nos meus alunos onde a maioria é mulheres de beleza ainda diáfana e enigmática. Descubro isso como quem guarda segredo e se alimenta dessas pequenas fantasias e felicidades.

-PUB-

A Universidade Sénior de Vila Real surgiu para muitos como uma fonte libertadora de angústias e anseios que nos dias de hoje matam e dilaceram sonhos e aventuras comprometendo a qualidade de vida das pessoas.

Sabe-se que a esperança de vida das pessoas cresceu significativamente. A ocupação dos tempos livre é um imperativo irrefragável. Tratar pessoas de idade improdutivas e incapazes é uma ofensa e um desrespeito, porque vergonhosamente falso.

As Universidades Seniores são lugares de oxigenação da alma, uma vez que proporcionam convívios, experiências e troca de saberes. A Universidade Sénior de Vila Real tem sido exemplo de um saber aliar as suas atividades curriculares à multiplicidade de interações culturais abertas à comunidade, em que a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.