Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Urgência pediátrica do Hospital de Chaves encerra mais três vezes em outubro

A urgência pediátrica do Hospital de Chaves vai voltar a fechar na quinta-feira, no domingo e no dia 26 de outubro, sendo o atendimento efetuado na urgência de Vila Real

-PUB-

Segundo informou o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) a unidade hospitalar de Chaves não terá a funcionar o serviço de urgência pediátrica, explicando que o atendimento aos utentes destas idades se realiza naqueles dias na urgência do hospital de Vila Real.

Num comunicado dirigido à população da área de influência da unidade hospitalar de Chaves, o CHTMAD especificou que a urgência pediátrica do Hospital de Chaves vai fechar entre as 08 horas de quinta-feira e as 08 horas de sexta-feira e, depois, entre as 20 horas de domingo e as 08 horas de segunda-feira. Já a 26 de outubro estará encerrada entre as 8 horas e as 8 horas do dia seguinte, 27 de outubro.

O motivo apontado para este fecho é, mais uma vez, a dificuldade de recursos humanos para preencher as escalas de serviço.

O centro hospitalar recomendou que, “em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à urgência pediátrica, os utentes deverão dirigir-se à urgência da unidade hospitalar de Vila Real do CHTMAD, que se mantém disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Em situações urgentes e/ou emergentes, o CHTMAD aconselha o contacto com o 112 e que se aguardem indicações por parte do operador.

O Hospital de Chaves dista cerca de 70 quilómetros de Vila Real e abrange na área de influência os concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços.

Este serviço foi afetado seis vezes desde abril tendo em outubro estado fechado durante toda a primeira semana e também no passado domingo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS