Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

UTAD assinala dia internacional com viagem pelos sabores do mundo

Sabores e ritmos diferentes vão invadir o campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para celebrar o “International Day”.

-PUB-

Da Turquia ao Brasil, de Moçambique até à Polónia, são vários os “destinos” por onde esta viagem pelos sabores do mundo vai passar a 31 de maio. O propósito é promover “partilhas multiculturais e experiências enogastronómicas, num ambiente acolhedor e festivo”, explica a entidade.

Os estudantes internacionais vão preparar mais de duas dezenas de iguarias, seguindo o receituário dos seus países de origem, no Kitchen Lab, a partir das 16h. A degustação dos resultados, desde pão de queijo, caldo mancarra, caril de amendoim, Çiğ köfte, dumplings, moamba de galinha, arroz Jollof, Moussaka, Sarmale, beijinho, brigadeiro, tiramisu, entre outras propostas, vai acontecer no University Center, a partir das 17h.

Além da azáfama das panelas e dos tachos, o cardápio do “UTAD International Day” vai incluir ainda atividades de animação cultural, como capoeira e música étnica.

“O ‘UTAD International Day’ representa a valorização dos nossos estudantes internacionais e a promoção de um ambiente multicultural no nosso campus. É também uma ocasião especial para a comunidade académica e para a comunidade local se encontrarem e experimentarem pratos típicos de 15 países”, refere o vice-reitor para a Internacionalização, Luís Ramos, citado em comunicado.

Atualmente, na UTAD estudam mais de mil alunos internacionais de 54 países, da Europa à África, da América à Ásia. “Esperamos que esta 2ª edição do “International Day” seja uma festa de partilha glocal de sabores e saberes, provando que a UTAD está cada vez mais multicultural, inclusiva e global”, conclui.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS