Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

UTAD dedica semana à ciência e aos cientistas

Integrada no programa nacional Ciência Viva, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai realizar, de 23 a 29 de novembro, a Semana da Ciência e Tecnologia 2020. 

-PUB-

Este ano irá ser num formato maioritariamente online, com a Universidade a abrir as suas portas ao público em geral, proporcionando oportunidades de contacto com especialistas de diferentes áreas do conhecimento.

Quem são os cientistas? Que ciência fazem? Como investigam e que resultados obtêm? São perguntas que encontrarão respostas nesta semana. As diversas iniciativas do programa incluem oficinas, visitas guiadas, passeios científicos, exposições e palestras virtuais, e nelas serão abordadas temáticas de grande relevância, que vão desde o sistema global de navegação por satélite ou o impacto das alterações climáticas, até aos mistérios da Luz e do Som, a descoberta da Ciência de Dados, os rótulos dos alimentos, a composição do corpo, entre muitos outros desafios que os cientistas hoje enfrentam.

Mais informação AQUI

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.