Em comunicado, a autarquia explica que esta nova medida social contempla a “oferta de um vale no valor de 20 euros” por pessoa, e representa “não só um estímulo para o comércio local, fomenta o consumo de produtos locais”, mas, de igual forma, “garante um apoio às pessoas e famílias”.
Este apoio faz ainda mais sentido num ano “especialmente difícil e com tantos desafios, como o que estamos a viver”, acrescenta a nota do município liderado por Mário Artur Lopes.
Desde início de março, o município revela que tem vindo a “adotar diversas medidas que procuram, a cada momento, e em face das circunstâncias de exceção provocados pelo estado de pandemia, que todos estamos a viver, dar o seu contributo para melhor garantir a segurança, a saúde e bem-estar das pessoas”.
Na mesma nota, a autarquia frisa que a iniciativa de oferta do Vale de Compras “faz parte de uma estratégia global de iniciativas de apoio social que têm sido realizadas em todo o concelho. “O objetivo é dar apoio à população em situação mais vulnerável, quer por circunstâncias económicas mais débeis, por questões de saúde, de dependência física ou por razões de isolamento e solidão”.
Para mais informações, e para perceber como levantar o Vale de Compras, está a ser distribuída informação pela população, e há ainda uma Linha de Apoio: 964 941 810.