Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Vale de Compras oferecidos a seniores e portadores de deficiência

Nesta quadra natalícia, a Câmara Municipal de Murça oferece um vale de compras a cada munícipe com idade a partir de 65 anos ou portador de deficiência, com residência no concelho, para ser utilizado em compras de bens alimentares no comércio local, em todas as freguesias.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que esta nova medida social contempla a “oferta de um vale no valor de 20 euros” por pessoa, e representa “não só um estímulo para o comércio local, fomenta o consumo de produtos locais”, mas, de igual forma, “garante um apoio às pessoas e famílias”. 

Este apoio faz ainda mais sentido num ano “especialmente difícil e com tantos desafios, como o que estamos a viver”, acrescenta a nota do município liderado por Mário Artur Lopes. 

Desde início de março, o município revela que tem vindo a “adotar diversas medidas que procuram, a cada momento, e em face das circunstâncias de exceção provocados pelo estado de pandemia, que todos estamos a viver, dar o seu contributo para melhor garantir a segurança, a saúde e bem-estar das pessoas”.

Na mesma nota, a autarquia frisa que a iniciativa de oferta do Vale de Compras “faz parte de uma estratégia global de iniciativas de apoio social que têm sido realizadas em todo o concelho. “O objetivo é dar apoio à população em situação mais vulnerável, quer por circunstâncias económicas mais débeis, por questões de saúde, de dependência física ou por razões de isolamento e solidão”.

Para mais informações, e para perceber como levantar o Vale de Compras, está a ser distribuída informação pela população, e há ainda uma Linha de Apoio: 964 941 810.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS