Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Valpaços FC de regresso à II Divisão Nacional

Tal como aconteceu no futebol, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu, na modalidade de futsal, concretizar a subida de divisão dos clubes que lideravam as tabelas classificativas dos campeonatos distritais e, assim sendo, o Valpaços FC regressa à II Divisão.

-PUB-

Mas esta não foi a decisão tomada inicialmente pelo órgão que tutela o futebol português. Em abril, e devido à pandemia de Covid-19, a FPF delibera o cancelamento de todas as competições não profissionais, em todas as modalidades. 

No caso do futebol, e posteriormente, são anunciadas as subidas em vários campeonatos, incluindo os distritais, com exceção para a I Liga, deixando o futsal para segundo plano. 

Posto isto, nove clubes de várias associações do país, que até à data do cancelamento dos campeonatos lideravam a classificação, decidiram lançar um comunicado, no início de maio, onde se insurgiam contra “a dualidade de critérios de subidas de divisão” que a FPF impôs às modalidades por si tuteladas.

“Unimo-nos, mesmo não

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.