De então até hoje, tem vindo a crescer aquele núcleo de pessoas, de presença assídua, e que já assumiram esta oração como fazendo parte dos seus habituais actos de Piedade. Registámos, com muita satisfação, nesta última Velada – por sinal uma noite de muito frio – a participação de 102 pessoas… Graças a Deus!..
Os nossos Bispos têm sido informados da dinâmica espiritual desta liturgia e cedo manifestaram o interesse em que esta iniciativa se espalhasse a outras cidades e vilas da nossa diocese. De facto, é esse o nosso desejo, e tudo faremos para o conseguir, tão breve quanto possível; só que até hoje ainda não foi possível criar as condições necessárias para que tal viesse a acontecer. Temos a satisfação deste desejo nas nossas orações.
Temos inúmeros motivos para pedirmos ao Senhor a graça de vermos respeitada a Vida… Os nossos parlamentares continuam determinados em causarem mais mossa, ainda, na Família. São duas as preocupações de momento:
1 – As 6.000 assinaturas, entregues na Assembleia da República no mês de Janeiro, para que a lei vigente do aborto fosse revista ou revogada, acabaram por ficar na gaveta, à semelhança de tantas outras iniciativas, depois de uma recepção calorosa do Sr. Presidente do Parlamento, Dr. Jaime Gama, que nos prometeu fazer descer à Comissão respectiva, este assunto para discussão, o mais breve possível. Como forma de protesto, e para que o povo português tenha conhecimento de como este Parlamento não respeita a Vida, vamos amanhã à Assembleia da República pedir a devolução da Petição e, assim, dar sem efeito o processo.
2 – O governo quer impor a Educação Sexual nas escolas, obrigatória para todos, mas segundo as ideologias só de alguns…
Sabia que esta lei impõe um modelo de educação sexual que vai abertamente contra a moral cristã e contra a escolha de muitas famílias?
Sabia que esta obrigatoriedade se estende dos 5 anos de idade até ao 12º ano de escolaridade?
Sabia que a família tem o dever e o direito de educar os seus filhos, segundo os princípios ideológicos e religiosos em que acredita, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Art. 26, assinada pelo Estado Português, e que este Parlamento, agora nos quer negar? Onde estão a democracia e a liberdade?
Pois, é por tudo isto que nós queremos rezar para que o Senhor nos anime a defender a Vida.
Apareça no Jardim da Carreira, às 21 horas de sábado e traga um ou dois amigos!..
Não se esqueça da Vela?!..
Acácio Valente
Mestre em Bioética Teológica