Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

“Venham. Portugal é um país seguro e vocês são bem-vindos”

À margem da cerimónia de assinatura do protocolo no âmbito do Gabinete de Apoio ao Emigrante, em Montalegre, a secretária de estado das Comunidades Portuguesas pediu, a todos aqueles que estão fora do país e que pretendam vir passar férias, que venham, alertando para que as medidas de segurança sejam cumpridas. 

-PUB-

“A nossa mensagem é muito clara. Venham. Portugal é um país seguro e são muito bem-vindos”. Uma mensagem contrária à que foi passada na altura da Páscoa em que “o país estava em plena pandemia e a situação era muito mais grave”, referiu Berta Nunes. 

Nos países onde estão as maiores comunidades portuguesas, tais como “Alemanha, Suíça, França, Luxemburgo e Bélgica”, a governante garantiu que os emigrantes nesses países “podem vir e podem ir sem problema”. 

Berta Nunes realçou que, tirando os novos casos “principalmente nas 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa”, o resto do país tem “muito poucos casos” e que os surtos que tem surgido é uma situação que tem acontecido “noutros países”. 

No Reino

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.