Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

“Vestir a camisola da Seleção Nacional é um orgulho enorme e uma grande responsabilidade”

Humberto Gomes começou no andebol aos 10 anos, quando regressou da Venezuela com os pais. Conheceu a modalidade só em Portugal e confessa que foi “amor à primeira vista”. Aos 41 anos, o guarda-redes do ABC foi um dos pilares do apuramento da seleção para o Euro 2020, depois de 14 anos de ausência dos grandes palcos europeus. Em julho regressa a Vila Real para participar no Tribol

-PUB-

VTM – Como surgiu a sua paixão pelo andebol?
Humberto Gomes – A minha paixão e amor pelo andebol surgiu um pouco tarde, pois já tinha 10 anos, uma vez que dos dois meses até aos 10 anos estive com os meus pais na Venezuela, onde não existia o andebol. Tinha um primo que praticava andebol no ABC e fui ver um jogo dele. Mais tarde, após um ano no deporto escolar, fui convidado pelo SC Braga a praticar o andebol federado, foi aí o início da minha história no andebol.

É natural de Braga e a sua carreira foi feita sobretudo no ABC, mas também teve passagens por clubes como Belenenses, São Bernardo ou Sporting.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.