Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Viagens magalhânicas deram mote ao XXII Encontro de Basto e Barroso

No dia 27 de junho, realizou-se em Ribeira de Pena a vigésima segunda edição dos Encontros de Basto e Barroso, sob o mote “As Viagens Magalhânicas na Perspectiva Pedagógica – Didáctica”.

-PUB-

Esta iniciativa visa a permuta de experiências entre alunos e professores e a reflexão sobre temáticas relacionadas com a educação. Este ano, estiveram em debate as questões da autonomia e a flexibilidade curricular.

A sessão de encerramento decorreu, no Auditório Municipal de Ribeira de Pena, e contou com a presença do presidente da câmara municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, da Vereadora da câmara municipal de Montalegre, Fátima Fernandes, da Diretora-Geral de Administração Escolar, Susana Castanheira Lopes, do Diretor de Serviços da Região Norte – DGEstE, João Miguel Gonçalves, do Presidente do Conselho Cientifico Pedagógico da Formação Contínua de Professores, Rui Trindade, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena, Paula Leal, e do Diretor do Centro de Formação de Basto, João Carlos Sousa.

Os Encontros de Basto e Barroso abrangem cinco concelhos: Ribeira de Pena, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Montalegre.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.