Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

“Viemos para ajudar”

Teresa Machado e Teresa Macedo, de 22 e 21 anos, são voluntárias no Centro Social, Recreativo e Cultural (CSRC) de Vila Verde, em Alijó. Naturais de Lisboa, deixaram as suas casas e famílias com o objetivo de ajudar quem mais precisa.

-PUB-

Chegaram a Vila Verde no início do mês com a missão de “ajudar quem mais precisa”. “Uma colega nossa disse-nos que havia instituições a precisarem de nós. Inscrevemo-nos e aqui estamos”, conta Teresa Machado, estudante de Teatro. 

“Muita gente nos pergunta se fazemos isto por uma questão de curriculum, mas não. Fazemo-lo porque é preciso ajudar”, acrescenta.

Em Vila Verde não conheciam nada nem ninguém, o que tornou a aventura mais interessante. Teresa Macedo, estudante de Estudos Gerais, garante que “a experiência tem sido fantástica” e que “as pessoas estão a receber-nos bem, ainda que algumas estranhem porque afinal somos novas aqui”.

AJUDA DIÁRIA

Diariamente, as jovens lisboetas ajudam “na distribuição das refeições, na higienização das habitações e da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.