Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vila Real A, | 4 Murça, 3

Na Zona Norte, destaque para a igualdade entre o Chaves A e o Ribeira de Pena. Nos restantes encontros, supremacia das turmas visitadas. Na Zona Centro, Diogo Cão A e Aguiarense alcançaram vitórias em reduto alheio; equilíbrio nos restantes confrontos. Na Zona Sul, as turmas visitantes, com maior ou menor dificuldade, venceram as formações visitadas.

-PUB-

Início de encontro bastante equilibrado, com o esférico a rondar ambas as balizas.

Aos 13’, a marcha do marcador começou a funcionar através de um remate de Miguel Ângelo. Na resposta, o Murça iguala a contenda, através de Duarte, que “arranca” com o esférico ainda do seu meio-campo, deixa os defensores da casa nas “covas” e, perante o guardião Tomás Marinho, não sentiu dificuldades para colocar o esférico no fundo das malhas. O encontro estava numa toada de parada e resposta. Pouco depois, de novo, Miguel Ângelo a colocar o Vila Real na frente do marcador. O Murça respondeu com o golo do empate, numa jogada tirada a papel químico e, de novo, por Duarte. Os miúdos de Dany Rocha voltaram a marcar, numa jogada de contra-ataque, conduzida por Duarte, que colocou o esférico em Gabriel Sol, que se limitou a empurrar o esférico para o fundo da baliza, perante o desespero do guardião Tomás Marinho. O intervalo chegou, com os miúdos de Murça a regressarem aos balneários em vantagem no marcador.

No início da segunda metade e como lhe competia, a turma da casa procurou as despesas no jogo e aproximou-se do último reduto adversário, criando situações de perigo, mas sem grande êxito, dado o bom comportamento dos murcenses. Aos 34’, Paixão remata e Rafael, de cabeça, trai o seu guardião, restabelecendo a igualdade. O público aplaudia e incentivava a sua equipa, com a emoção dentro e fora das quatro linhas. Os lances surgiam em ambas as áreas nesta fase, com maior assiduidade na área do Murça. Aos 46’, jogada de esforço de Miguel Ângelo que ultrapassa vários adversários e remata para golo, alcançando o «hat-trick». Este golo garantiu a vitória da turma da casa.

Os vila-realenses venceram bem, mas o Murça também mostrou argumentos para conquistar outro resultado.

O destaque vai para as exibições de Miguel Ângelo (do Vila Real) e de Duarte (do Murça).

Boa arbitragem.

 

Ficha Técnica

 

Jogo no Campo do Calvário, em Vila Real.

Árbitro: José Pinheiro, de Vila Real.

Vila Real A: Tomás Marinho; Carlos Mateus, Hugo Vilela, José Portela, Diogo Matos, Paixão, Guilherme Sousa, Rui Pedro, Pedro Oliveira, José Pedro, Miguel Ângelo e Levi.

Treinador: Luís Pimentel.

Capitão: José Portela.

Murça: Alexandre; Diogo Teixeira, Luís, Gabriel Sol, Diogo Esteves, Rafael, Paulo Bessa, Lucas, Rúben, Eduardo e Duarte.

Treinador: Dany Rocha.

Capitão: Diogo Teixeira.

Ao intervalo: 2-3.

Marcadores: Miguel Ângelo (13’, 17’ e 46’), Duarte (15’ e 21’), Gabriel Sol (24’) e Rafael (34’ p.b.).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.