O início da segunda metade mostrou-nos de novo uma Diogo Cão mais balanceada no ataque, com boa capacidade de resposta dos locais. Aos 47’, excelente jogada pelo lado esquerdo do ataque da casa, com um centro primoroso para a direita, com Diogo Matos a alcançar um golo de belo efeito. Na jogada seguinte, Andreia coloca o esférico em Rúben que remata para golo. Reclamou-se fora de jogo. Aos 52’, Rúben volta a faturar, em lance também contestado. O Vila Real não baixou os braços e o incorformado Miguel Ângelo viria a reduzir a vantagem aos 57’.
As provas extraordinárias têm o valor que cada um lhe quer dar, no entanto, pensamos que estas nomeações para a categoria de infantis (existe o fora de jogo) deixam algo a desejar, são encontros onde os mais tarimbados também cometem alguns erros, por tal motivo os “estreantes” deviam ser poupados a tal desiderato, porque os adeptos não perdoam, o que na verdade é uma pena.
Ficha Técnica
Jogo no Campo do Calvário, em Vila Real.
Árbitro: Ricardo Pinto.
VILA REAL B: Tomás Marinho; Carlos Dias, João Carvalho, Portela, Tiago Magalhães, João Silva, Gonçalo Santos, Diogo Matos, Miguel Ângelo, José Pedro, Carlos Mateus e Levi Leandro.
Treinadores: Carlos Dias/Kicas.
Capitão: José Pedro.
DIOGO CÃO: Gonçalo Santos; Ferraz, Miguel Carlos, Francisco Felícia, Diogo Gaspar, Diogo Marques, Andreia, João Pedro, Ventoinha, Miguelito, Henrique e Rúben.
Treinador: Rosário.
Capitão: Miguelito.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Andreia (3’), Diogo Matos (47’) e Rúben (48’ e 52’) e Miguel Ângelo (57’).


