Domingo, 1 de Agosto de 2021

Vila Real e Bragança em alerta amarelo

Doze distritos estão sob aviso amarelo por causa do tempo quente. Bragança e Vila Real fazem parte da lista.

-PUB-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou doze distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido ao tempo quente.

O aviso amarelo prolonga-se até às 21 horas de quinta-feira nos distritos de Bragança, Évora, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

Quanto à radiação ultravioleta, todo o território de Portugal continental apresenta hoje com risco muito elevado.

Nestas situações é aconselhada a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, e que se evite a exposição das crianças ao sol.

O IPMA prevê, ainda, para hoje, possibilidade de aguaceiros e trovoada no interior Norte e Centro durante a tarde e vento por vezes forte nas terras altas. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.