Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vila Real é o distrito com maior área ardida do país

No dia um de Julho terá início a fase de maior risco de incêndios florestais, a fase Charlie. No entanto, as estatísticas lançadas pela Autoridade Nacional Florestal colocam já o distrito vila-realense entre os mais fustigados pelas chamas, pelo menos no que diz respeito à área ardida.

-PUB-

Entre Janeiro e 15 Junho, Vila Real registou 4.273 hectares de área florestal consumida pelas chamas, um número que coloca o distrito no primeiro lugar do ranking com maior área ardida.

Segundo o Relatório Provisório de Incêndios Florestais da Autoridade Florestal Nacional (ANF) relativo às fases Alfa e Bravo, no distrito vila-realense foram contabilizados 1.031 incêndios, os quais resultaram na destruição de 1.273 hectares de povoamentos florestal e três mil hectares de matos.

“Observando as estatísticas distritais, nos primeiros meses de 2009, verifica-se que o maior número de ocorrências se encontra no distrito do Porto, com 1.288 incêndios registados, número fortemente influenciado pelo elevada quantidade de fogachos (1.127), ocorrências que afectam áreas inferiores a um hectare”, explica

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS