Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vila Real em alerta amarelo devido ao mau tempo

Até ao próximo domingo, 12 distritos do país estão sob aviso amarelo. Vila Real é um deles.

-PUB-

Doze distritos estão, a partir de hoje e até domingo, sob aviso amarelo por causa da chuva e da agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a informação hoje divulgada, o aviso amarelo por causa da chuva, que por vezes será forte, vai vigorar nos distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga a partir das 18:00 de hoje e até às 03:00 de sábado.

Já sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, com ondas de noroeste que podem chegar aos cinco metros, estarão no fim de semana os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro (Costa Ocidental).

Nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, o aviso é entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sábado.

Nos distritos de Setúbal, Beja e Beja, o aviso vai vigorar entre asc06:00 de sábado e as 09 de domingo.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho (o mais grave), o laranja e o amarelo. Este último significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje precipitação nas regiões Norte e Centro, em especial no Minho e Douro litoral a partir da tarde. O vento será mais intenso nas terras altas e no litoral oeste e haverá neblina ou nevoeiro matinal.

Quanto a temperaturas, as mínimas vão variar entre os 0º (Bragança) e os 11º (Viana do Castelo e Porto) e as máximas entre os 7º (Guarda) e os 17º (Faro).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS